ECUSafe é um programa que protege o programa na ECU contra leitura por todos os pisca-piscas ou programadores OBD, incluindo:
- CMDflash
- Óptico
- Byteshooter
-Alientech KESS, KESS2
-Galetto
- KWP 2000
- Gênio Dimsport
- Garça Katana Flash
- Todos os outros flashers OBD K-lin ou CAN - originais e clones
Você pode escrever um novo programa com qualquer ferramenta que desejar. A oficina de serviço do fabricante pode fazer todos os diagnósticos e até mesmo gravar a versão atualizada do programa na ECU. Mas ninguém pode ler o seu trabalho via OBD ou CAN.
Impeça que seus programas sejam roubados em reuniões de carro ou em empresas concorrentes!
Depois de ler o arquivo original do carro e criar o arquivo chip a partir dele, a proteção usando ECUsafe pode ser aplicada. O arquivo protegido pode ser gravado na ECU usando sua ferramenta flash (se ela calcular a soma de verificação do arquivo durante a gravação) ou você deve calcular a soma de verificação em um programa externo e depois gravá-lo na ECU.
Como resultado, o arquivo armazenado na ECU não pode mais ser lido. Os protocolos de diagnóstico estão funcionando normalmente (você pode fazer identificação da ECU, diagnóstico de códigos de erro, etc etc). A ECU pode ser reescrita com qualquer arquivo usando sua ferramenta (para que os sistemas de diagnóstico de fábrica possam atualizar o programa na ECU, se aplicável). A ECU não pode ser lida. Os protocolos de diagnóstico funcionam normalmente.
Todos os sistemas de leitura CAN e K-line não conseguirão ler o arquivo da ECU. Eles só podem escrever (e, portanto, sobrescrever seu arquivo). Para reativar a leitura do arquivo da ECU, ele deve ser substituÃdo por um arquivo não protegido (arquivo sem proteção ECUsafe).
Os seguintes módulos podem cobrir a autonomia do seu carro:
ES1 - VAG EDC17 CP14 (2.0 TDI CR 143 CV, 2.0 TDI CR 170 CV, 3.0 CR)
Todos os novos Audi, Volkswagen, Skoda e Seat com motores common rail TDI (todos os tipos, todas as versões).
Motores mais populares: 2.0 TDI 143 CV, 170 CV, 3.0 TDI 240 CV.
ES2 - VAG EDC16 CP34 (2,5 TDI CR, 2,7 TDI CR, 3,0 TDI CR)
Todos os Audi, Volkswagen, Skoda e Seat com motores common rail TDI baseados em EDC16 ECU.
Motores mais populares: Audi/VW Touareg 3.0 TDI, Audi 2.7 TDI 180 HP, VW Crafter.
ES3 - VAG EDC16 U1/U31 (1,4 TDI, 1,9 TDI, 2,0 TDI, 2,5 TDI, 5,0 TDI)
Todos os motores com injetores de bomba (injetores unitários) Audi, Volkswagen, Skoda e Seat.
Motores mais populares: 1.9 TDI 105 HP, 115 HP, 130 HP, 2.0 TDI 140 HP, 136 HP, 5.0 TDI 313 HP, 2.5 TDI R5 (todas as versões de potência incluindo 102 HP, 130 HP, 174 HP)
ES4 - VAG MED9.1, MED9.5, ME7 (1,6 FSI, 2,0 FSI, 2,0 TFSI, 4,2 FSI)
Todos os motores Audi, Volkswagen, Skoda e Seat TFSI e motores FSI com ECU MED9.x.
Motores mais populares: 2.0 TFSI 200 HP, 230 HP, 170 HP, 240 HP, 265 HP, 2.0 FSI 150 HP, 1.6 FSI, 4.2 FSI (incluindo Porsche Cayenne). Inclui proteção ME7 (1.8T, 1.8, 2.0)
ES5-BMW EDC17 CP02
Inclui BMW com motor 2.0d de 118d, 120d, 123d e modelos maiores com os mesmos motores, controlados pela ECU EDC17 CP02.
ES7-Ford ME9
Protege contra leitura OBD/CAN do Ford ME9.
Motores populares: Ford Focus ST, Mondeo ST, Mondeo 2.5T e outros motores Ford baseados em MED9.
ES8
MED17 VAG - fase de testes (versão beta)
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